Paixão pelo esporte
Projeto em Sinop transforma a vida de meninas por meio do futsal
Esporte | 18 de Novembro de 2024 as 15h 32min
Fonte: João Silvestri Klein

A paixão pelo esporte e o desejo de fazer a diferença levaram duas jovens empreendedoras de Sinop a criar um projeto que atende meninas da cidade de Sinop, oferecendo oportunidade de praticar futsal e sonhar com um futuro melhor.
Foi ai que, Mayllene Corrêa, atleta de futebol de campo, e Thaís Menon, formada em Educação Física, criaram o "Projeto Menon Sports", que atualmente atende cerca de 50 meninas de diferentes idades. O projeto surgiu em 2022, após Thaís perceber a dificuldade de muitas atletas em acessar o Ginásio Carlos Pasa por morarem em regiões distantes e enfrentarem limitações financeiras.
"Nosso objetivo sempre foi proporcionar oportunidades para essas meninas, que muitas vezes não recebem apoio ou incentivo nem mesmo dos pais. Queremos transformar a vida delas por meio do esporte", explica Mayllene.
Com poucos recursos, a dupla enfrenta desafios diários para manter o projeto ativo. Para conseguir quadras para os treinos, é necessário negociar diretamente com diretores de escolas. Atualmente, os treinos acontecem na Escola Djalma, às terças e quintas, das 17h30 às 20h; na Escola Damascena, às quartas, das 19h às 21h; e no Cnec, aos sábados, das 7h às 9h.
Além disso, para participar de competições, a equipe organiza rifas e torneios. Este ano, dois torneios masculinos e um feminino ajudaram a cobrir os custos de transporte e taxas de inscrição, que somaram R$11.200 na última competição, onde levaram quatro categorias.
Uma nova competição e um convite à comunidade
Com o objetivo de divulgar o trabalho do projeto e fortalecer a conexão entre as famílias das atletas, Mayllene e Thaís anunciaram uma nova competição em Sinop, a 1º copa MM de futsal categoria de base, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro em Sinop-MT "Queremos que os pais participem, vibrem por suas filhas e entendam a importância desse trabalho", comenta Thaís.
A competição será aberta ao público e busca atrair não apenas familiares, mas também possíveis apoiadores e patrocinadores. "Se conseguirmos mais apoio, poderemos ampliar o projeto e atender ainda mais meninas", conclui Mayllene.
Mais de mil pessoas são esperadas para a competição, incluindo pais, atletas e professores de todo lugar de Mato Grosso.
O trabalho incansável da dupla já conquistou a admiração da comunidade local. "Recebemos muitos feedbacks positivos, e isso nos motiva a continuar, mesmo com tantas dificuldades", afirma Thaís.
Quer fazer parte dessa história?
Para quem deseja contribuir com o projeto, seja por meio de patrocínio, doação de materiais ou participação nos eventos, é possível entrar em contato com a equipe. Além disso, as redes sociais do projeto estarão divulgando informações sobre a competição e maneiras de ajudar.
As redes sociais do projeto: @projeto_menonsports @eventosesportivosmm
Notícias dos Poderes
Sinop sedia etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses
Realizada pela Secel, competição reunirá mais de 700 atletas das regiões esportivas Centro Norte e Norte Cida Rodrigues
02 de Outubro de 2025 as 16h50Delegação de MT embarca para a disputa da etapa nacional da Taça das Favelas em SP
Os jovens talentos do estado irão representar Mato Grosso na etapa nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo
01 de Outubro de 2025 as 13h51Associação entra na Justiça contra lei que proíbe atletas trans em competições esportivas
23 de Setembro de 2025 as 13h10Sinopenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025
22 de Setembro de 2025 as 14h15Com liderança do ranking mundial de salto triplo, Mato Grosso termina 1º bloco no Top 10 dos Jogos da Juventude
Estado está em 9º lugar na competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que vai até 25 de setembro
16 de Setembro de 2025 as 16h06Sinop vai sediar etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2025; inscrições seguem até dia 26
16 de Setembro de 2025 as 13h06Estudante de MT é bicampeão da prova de Potência Máxima do ciclismo nos Jogos da Juventude
Jackson Ferreira, de Marcelândia, conquistou duas medalhas de ouro nos jogos realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
11 de Setembro de 2025 as 07h44Inscrições para os 1ºs Jogos Olímpicos da Rede Estadual de MT são prorrogadas
Estudantes regularmente matriculados poderão participar de 11 modalidades e ganhar até R$ 10 mil, além de uma viagem nacional
10 de Setembro de 2025 as 09h47