Decisão
Operário desiste da contratação do goleiro Bruno
Esporte | 22 de Janeiro de 2020 as 14h 43min
Fonte: UOL

O goleiro Bruno não deve mais vestir a camisa do Operário Várzea-Grandense. Depois de fazer uma proposta oficial ao jogador, o clube mato-grossense recuou na possível contratação depois de protestos da torcida e da perda de alguns patrocínios para a temporada. "Pelo presente, viemos informar que a diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea Grandense está revendo a possível contratação do goleiro Bruno Fernandes", divulgou o clube hoje (22).
Em entrevista ao UOL Esporte, André Xela, supervisor de futebol do Operário-MT, revelou os motivos que fizeram o clube mato-grossense rever a contratação do jogador de 35 anos que cumpre pena em regime semiaberto pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio.
"Devido a toda essa repercussão e à perda de alguns patrocínios, tivemos que colocar o pé no chão, fazer uma reunião e rever essa contratação. Hoje não temos nada oficial com o goleiro, o clube fez uma proposta, tinha o interesse no atleta Bruno, acredita que ele viria para somar para gente alcançar os objetivos do clube, já que são quatro campeonatos que a gente disputa esse ano: Copa do Brasil, Campeonato Mato-grossense, Série D e Copa Verde", disse. "Porém, devido a toda essa repercussão, a contratação dele fica em stand-by, não tem nada oficial. Ainda estamos vendo se vamos cancelar essa contratação, se vamos dar prosseguimento nisso. Mas, por enquanto, não tem nada", acrescentou o supervisor do clube.
Na noite de ontem (21), parte da torcida do Operário realizou um protesto contra a contratação do goleiro na entrada do Estádio Municipal Dito Souza, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O ato aconteceu antes da partida do Operário contra o Poconé, válida pelo Campeonato Mato-Grossense de 2020. Com cartazes e ao som de tambores, os manifestantes gritavam: "Quem contrata feminicida apoia o feminicídio". Já os cartazes apresentavam: "Respeitem as mulheres" e "Não compre ingresso. Não pague para ver feminicida".
Ex-Flamengo e Atlético-MG, Bruno foi condenado na Justiça mineira a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-namorada e modelo Eliza Samúdio. O crime aconteceu em 2010.
Notícias dos Poderes
CBMA reconhece processo eleitoral e nova data pode ser definida
O atual presidente Aron Dresch tenta se reeleger e tem o empresário João Dorileo Leal como adversário
10 de Junho de 2025 as 15h20Com veto da CBF, Dresch deve desistir de reeleição na FMF
Sucessão na entidade estadual vive impasse jurídico com suspensão da eleição e fim de mandato
28 de Maio de 2025 as 14h13