Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Jogos escolares

Mato Grosso conquista mais três ouros nas provas de atletismo

Esporte | 23 de Setembro de 2016 as 17h 22min
Fonte: Marcio Camilo | Seduc/Sael-MT

| Foto por: COB

Mato Grosso vem se destacando nas provas de atletismo dos Jogos Escolares em João Pessoa. Nesta sexta-feira (23), na parte da manhã, foram mais seis medalhas para a delegação, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze. As conquistas foram emocionantes, com direito a quebra de recorde, por duas vezes, no salto em altura.

A estudante Lissandra Maysa, do Colégio ICE, de Cuiabá, ganhou medalha de ouro nos 75 metros rasos, por apenas quatro milésimos de diferença. A chegada foi de tirar o fôlego e a mato-grossense venceu ao colocar o tronco do corpo mais à frente na linha de chegada. “Fiquei muito nervosa, por que queimaram a largada duas vezes. Perdi um pouco o foco e achei que não ia dar, mas consegui e estou muito feliz com a vitória”, disse.

Nos 1000 mil metros masculino, Lucas Leite, 14, de Barra do Garças, deu uma grande arrancada na reta final para conquistar a medalha de ouro. A prova foi muito equilibrada até os metros finais. “O nível estava alto e eu fui fechado por várias vezes durante a prova. Quando chegou a reta final, decidi que era o momento de dar o último gás. Consegui me distanciar do bloco e venci a prova”, analisou Lucas.

Com essa conquista, ele se tornou bi-campeão brasileiro da competição. Lucas também é o atual campeão e terceiro colocado no Campeonato Sul Americano Escolar, nas provas de 2 mil e 800 metros, respectivamente.

Na mesma prova em que Lucas ganhou, outro mato-grossense, Davilson Santiago, 13, de Barra do Garças, conquistou o terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze. Ele treinou oito meses para a competição. “Achei que não ia chegar entre os três primeiros, já que tive pouco tempo de preparação. Na verdade eu nunca imaginei que estaria em João Pessoa participando dos Jogos Escolares”.  

Na reta final dos 1000 mil metros, Ana Carolina, de Barra do Garças, estava em segundo lugar e percebeu a terceira colocada se aproximando. “Nessa hora eu pensei na minha família, no meu diretor da escola, no técnico (Severino Souza), em todo mundo que me ajudou a estar aqui. Isso me deu o gás final que eu precisava para manter o segundo lugar”, disse a menina de 11 anos, medalhista de prata nos Jogos Escolares.

Mato Grosso também fez bonito no salto em altura, com a atleta Ariele Rodrigues, de Rondonópolis. Além do ouro, ela quebrou por duas vezes o recorde da prova. No primeiro salto, a maca foi de  1, 65 metros. Depois ela quebrou a própria marca ao saltar 1,67 metros e estabeleceu o novo recorde da prova nos Jogos Escolares.

Incentivada pela torcida, ele tentou por mais duas vezes superar o recorde (1,67m). Ao sair do espaço de competição, ela deu um abraço  no técnico, enquanto era muito aplaudida pelo público e demais atletas. “Eu chorei demais com essa vitória”, comentou a menina que nunca tinha saltado tão alto.

Nos 75 metros masculino, Eric Vitor, o ‘Boltinho’ de Sorriso, fez bonito mais uma vez e faturou a medalha de bronze na disputa. Ele já tinha conquistado o ouro nos 100 metros com barreiras, na quinta-feira (22).

As provas do atletismo seguem durante a tarde desta sexta-feira(23), com mais chances de medalhas para Mato Grosso. 

Com os resultados de hoje a delegação do Estado conta com 13 medalhas na competição, sendo seis de ouros, três pratas e quatro bronzes.