Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Circuito de Tênis

Mato-grossense vence Circuito de Tênis e vai à Espanha

Esporte | 04 de Maio de 2016 as 10h 04min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

| Foto: André Pires/Fotojump

O tenista mato-grossense Richard Gama foi o grande vencedor do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, categoria 14 anos, realizado neste final de semana em São Paulo. Gama impôs seu jogo sob Vinicius Pereira desde o início e venceu tranquilamente por 6/1 e 6/2. O 1º lugar deu ao jovem um curso de tênis e idiomas na academia espanhola Sánchez-Casal, em Barcelona, onde ficará de 09 a 23 de julho.

Gama, que é patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT),  joga tênis há sete anos e, no ano passado, mudou-se para São Paulo para treinar no Instituto do Tênis. Sobre a oportunidade de treinar na Espanha ele se diz feliz. “Será muito legal ir para a Espanha pela experiência, para conhecer novos jogadores e ver como são os treinos lá”. Para o atleta, praticar a modalidade é se divertir em quadra e também fazer novos amigos.

Para o técnico e pai de Gama, Emerson Gonçalves a viagem para a Europa será o maior desafio da carreira do tenista. “Richard terá a oportunidade de mostrar por que ganhou o circuito, mas, principalmente, deverá aprender muito em Barcelona. Será uma ótima chance de conhecer novas táticas e aperfeiçoar sua técnica”, afirma.

O prêmio pela vitória inclui treinamento intensivo de tênis, curso de idiomas, hospedagem e alimentação na própria academia, passagens aéreas e serviço de traslado entre aeroporto e academia.

 

Sánchez-Casal

Fundada em 1998, a Sánchez-Casal é dirigida pelos ídolos do tênis espanhol Emílio Sánchez e Sérgio Casal, que juntos conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul. Com programas para todas as idades, níveis e épocas do ano, a academia foi concebida para ser um centro de formação integral de tenistas, com base em critérios científicos que incluem preparo físico e psicológico. Os campeões de cada etapa (12, 14 e 18 anos e universitária) treinarão no mesmo centro onde passaram grandes astros do tênis mundial, como Andy Murray, Garbine Muguruza, Grigor Dimitrov, Svetlana Kuznetsova e tantas outras estrelas.

Em suas seis edições, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário já premiou mais de 200 alunos-atletas. Apenas no ano passado, 32 estudantes foram premiados com a viagem.

Com informações do Circuito de Tênis Escolar e Universitário