Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Jogos da Seletiva Municipal Escolar serão prorrogados até o dia 17

Esporte | 15 de Abril de 2019 as 15h 37min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A 10ª edição da Seletiva Escolar Municipal, promovida pela Gerência de Esportes da Prefeitura de Sinop, começou na segunda-feira (8) e precisará ser prorrogada até o dia 17. “Devido ao grande número de participantes, a Seletiva vai acabar na próxima quarta-feira. Esse ano nós tivemos 68 equipes inscritas nas quatro modalidades - basquete, handebol, voleibol e futsal -, somando cerca de 800 atletas”, explica o professor da Gerência, Luiz Carlos Simon.

Primeira competição da categoria estudantil no ano, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), a Seletiva reúne alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares. O evento tem por objetivo escolher as equipes que representarão Sinop nos jogos regionais.

“A fase municipal é classificatória para a fase regional. Ao término da fase municipal, os campeões vão para a fase regional, que acontecem em Nova Mutum de 17 a 22 de maio. Os campeões dessa fase vão para a estadual e, posteriormente, para a nacional” esclarece o professor.

Os jogos acontecem a partir das 13h30, nos ginásios municipais José Carlos Pasa e Benedito Santiago. A segunda fase da seletiva, que corresponde às modalidades individuais, será realizada no mês de junho.