Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Interação

Jogos das Crianças entram em seu 2º dia em Sinop

Agenda começou na segunda-feira, 08, nas escolas municipais

Esporte | 09 de Outubro de 2018 as 10h 11min
Fonte: Assessoria Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Esta terça-feira, 09, marca o segundo dia de atividades dos Jogos das Crianças, realizados na rede pública municipal de ensino e com as turmas do segmento do ensino fundamental (1º ao 8º anos). A programação envolve os discentes em práticas esportivas, recreativas e de lazer. Nesta dia, participam os 4ºs e 5ºs anos da rede.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), quatro são os polos que concentram os Jogos, sempre das 7h às 10h e das 13h às 16h: na EMEB Taciana Balth Jordão, EMEB Rodrigo Damasceno, EMEB Armando Dias, Maria Amaro e no centro olímpico José Carlos Pasa. Para cada uma das localidades haverá atividades específicas e em consonância com as idades/nível.

No primeiro dia de programação, segunda-feira, 08, as atividades foram realizadas com as turmas do 1º ao 3º anos. Já para a quarta-feira, 10, os trabalhos serão no centro olímpico José Carlos Pasa e que receberá os campeões de 1º ao 5º anos, nas práticas diversas e, também, os estudantes de 6º ao 8º anos, nas disputas referentes a estes dois últimos níveis.

"Este projeto vem de um projeto maior que iniciamos na semana de planejamento pedagógico do município, em fevereiro. O objetivo maior é a valorização do profissional da educação física e a importância da educação física dentro do ambiente escolar, como meta de saúde, prevenção de doenças", explica Mário Sugizaki, da comissão organizadora.

Professor da escola Leni Terezinha, Osnei Valverde acompanha o grupo de alunos da instituição durante as provas no polo EMEB Maria Amaro, no bairro São Cristóvão. O educador lembra que além de promoverem a prática esportiva, os jogos ampliam a socialização entre os estudantes. "É a primeira vez que se consegue reunir as crianças por série, respeitando as idades, para todos conseguirem interagir, conhecerem novos colegas. Principalmente, mostrar a prática do profissional de educação física", salientou.

Cada polo funcionará como um centro de disputas e, neles, participam aquelas escolas que se situam macrorregião de abrangência. As escolas que centralizarão os jogos situam-se nos respectivos endereços:

EMEB Armando Dias

Rua Cabo Manoel Augustinho Nascimento, 2055, bairro Boa Esperança.

 

EMEB Taciana Balth Jordão

Rua das Seringueiras, 2001, Jardim Paraíso.

 

EMEB Rodrigo Damasceno

Avenida dos Jequitibás, 2098, Jardim das Violetas.

 

EMEB Maria Amaro

Rua Colonizador Enio Pipino, sem número, São Cristóvão.

 

Centro Olímpico José Carlos Pasa

Avenida das Sibipirunas.