Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Iniciada construção de pista de skate para competições nacionais em Sinop

Obra recebe investimento do Programa de Apoio aos Municípios da Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop

Esporte | 17 de Junho de 2019 as 11h 23min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria

Foi iniciada no começo de junho a construção de uma pista de skate apta a receber competições nacionais da modalidade. A obra localizada na Praça da Bíblia, região central de Sinop. O espaço terá construção de 752m², no modelo Street Plaza. Serão investidos cerca de R$ 400 mil. O valor é proveniente da Compensação Ambiental da Sinop Energia, Concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop - mais especificamente, de seu Programa de Apoio aos Municípios.

Para a prefeita Rosana Martinelli, a construção da estrutura para o esporte de Sinop colabora para o fortalecimento do skate sinopense dentro e fora do município. “Essa pista é uma grande conquista para o esporte e aos praticantes do skate em Sinop, que já somam mais de cinquenta pessoas. Estive empenhada em atender as demandas que o vereador Joaninha levantou junto aos skatistas e conseguimos possibilitar que o projeto oficial fosse melhorado e assim contemplar o nosso município com um espaço esportivo apto a sediar competições oficiais da modalidade” pontua a prefeita.

O vereador Joaninha, responsável pela articulação entre os skatistas e a prefeitura sobre o projeto, lembra do trajeto percorrido para a conquista. “O compromisso com a Sinop Energia já havia sido firmado na gestão passada, porém, a pista prevista não estaria nos moldes para ser homologada. Em conversas com os skatistas da cidade, a Prefeitura e a Sinop Energia, chegamos ao consenso de um projeto maior, garantindo que Sinop possa sediar competições oficiais de skate”, explica o vereador.

A empresa contratada pela Sinop Energia é a Spot Skatepark, responsável pela construção de obras semelhantes em diversas cidades do país e possui atestado de capacidade técnica da Confederação Brasileira de Skate. A pista será homologada pela Confederação e estará apta a receber competições oficiais da modalidade, facilitando a inclusão de Sinop no calendário de competições e eventos da modalidade. A previsão da construtora é que a obra seja entregue em novembro.

Representando os skatistas do município, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa) de Sinop, Roni Medeiros, acompanha desde o início das negociações para a construção da pista e agora comemora a conquista. "Ver uma pista com capacidade para receber competições nacionais sendo construída é mais que a realização de um sonho. É ter a esperança renovada sabendo que agora o esporte vai ser cada vez mais fortalecido e representado pelas próximas gerações", afirma Roni.