Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Futebol

FMF comemora aniversário de 74 anos e vagas em torneios nacionais

Esporte | 26 de Maio de 2016 as 11h 42min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá

Além de ter times nas séries B, C e D do Brasileiro, Mato Grosso vai ter pela primeira vez uma equip |

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) completa nesta quinta-feira 74 anos de fundação. Sob o comando de João Carlos de Oliveira desde o início de 2016, após a renúncia de Carlos Orione que ficou quase 40 anos no poder, a entidade comemora ter times nas séries B, C e D do Brasileiro, além da vaga do Cuiabá na Copa Sul-Americana, que será o primeiro torneio internacional de um time mato-grossense.

- Nossos clubes que estão disputando as competições nacionais, e que irão estrear em breve na série D, terão todo apoio e respaldo durante todo período de competição. Buscamos juntamente com Luverdense, Cuiabá, Sinop e Araguaia os acessos que irão nos deixar cada dia mais em evidencia no cenário nacional - disse João Carlos.

Em meio à algumas críticas de filiados, a entidade concentra esforços na organização de torneios da base com a disputa dos estaduais sub-17 e sub-19, além da Copa FMF sub-21 que dá vaga na Copa do Brasil ao - Estamos trabalhando para continuar neste franco crescimento e apostando que estamos no caminho certo para as vitórias. Precisamos continuar oferecendo estrutura e calendário para a formação novos talentos e futuras gerações, além ressaltar o crescimento social para as futuras gerações.

Outra prioridade da entidade para o segundo semestre é a liberação da Arena Pantanal, gerida pelo Governo de Mato Grosso. Com problemas de manutenção e falta de laudos, o estádio fica impossibilitado de receber jogos da Série A do Brasileiro, principalmente dos cariocas que estão sem casa com a interdição do Maracanã e Engenhão para as Olimpíadas Rio 2016.

Veja os nomes de todos os presidentes da FMF: Alexandre Arddor Filho, Crescêncio Monteiro, Álvaro Miguéis, José Monteiro de Figueiredo, Lenine de Campos Póvoas, Ranulpho Paes de Barros, Otyles Moreira da Silva, Hélio de Jesus da Fonseca, Gastão de Mattos Muller, Macário Zanagape Filho, Herman Dutra Pimenta, Agostinho Dias Dorilêo, Agripino Bonilha Filho, Levi Rodrigues do Prado, Júlio José de Campos, Lourival Nunes de Barros, João da Silva Torres, Helmute Lawisch e Carlos Orione.