Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Festival do Skate será realizado em Sinop neste domingo (19)

Evento acontece na quadra externa do Ginásio Olímpico José Carlos Pasa

Esporte | 15 de Maio de 2019 as 10h 23min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, está somando forças com a Associação Sinopense de Skate (ASS) e a Central Única das Favelas (Cufa) para trazer uma novidade em âmbito dos eventos esportivos na cidade. Trata-se da realização do 1º Festival de Skate de Sinop, no dia 19 de maio, domingo, na quadra externa do ginásio José Carlos Pasa. As inscrições para participantes estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (66) 9 9690-5171 (via WhatsApp), falar com Roni Medeiros.

De acordo com a organização, o festival começa a partir das 16h e terá, entre as programações, uma oficina de skate com os atletas do projeto Escolinha de Skate Resistência, União e Progresso, da ASS, ensinando os primeiros passos para a prática deste esporte para pessoas a partir de 7 anos. "O skate em Sinop está crescendo bastante. Nosso propósito é incluir socialmente nossas crianças e adolescentes neste esporte. Além disso, oportunizar a diversão e trazer esta prática para a nossa região. Hoje, o skate é um esporte olímpico", explica Roni Medeiros, da Associação Sinopense de Skate e também coordenador da CUFA.

Quem comparecer ao Festival, além de aprender sobre o esporte e conhecer suas características e especificidades, terá a oportunidade de dialogar com os representantes da Associação acerca do trabalho da ASS e o projeto social realizado na cidade. Os associados também farão apresentações de manobras durante o evento, que será aberto ao público. A participação na oficina será gratuita. A orientação dos organizadores é que quem possuir skate deve levá-lo para o evento.

Conforme destaca Roni Medeiros, atualmente, em Sinop, amantes deste esporte têm como ponto de encontro para a prática a área externa do Estádio Massami Uriu. Nela, contam com uma estrutura de rampa montada pela ASS para a execução das manobras. De acordo com o dirigente, a Associação Sinopense conta com cerca de 35 componentes, entre alunos e instrutores. Sua criação data do ano de 2016.