Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Conselho Municipal De Esporte

Esportistas têm até a quarta (19/06) para efetivarem cadastro

Somente esses agentes poderão participar de processo de composição de conselho

Esporte | 18 de Junho de 2019 as 08h 42min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Foto: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) publicou edital complementar ao também edital número 001/2019, por meio do qual ratifica uma das informações desse último documento. A alteração diz respeito à data final para divulgação dos esportistas cujos nomes estarão na lista a ser veiculada em Diário Oficial de Contas, para fins de participação na composição do Conselho Municipal de Esporte e a posterior eleição.

De acordo com a nova publicação, o resultado com a listagem sairá não em 19 de junho, mas em 09 de julho deste ano, especifica o documento assinado pela secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti. Todas as demais informações do Edital 001/2019 continuam em vigência, sem terem sofrido alteração.

Por meio de uma chamada pública, a Prefeitura de Sinop, via Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), vem convocando a classe esportista da cidade para se cadastrar junto à Pasta para fins de participação no processo de constituição do Conselho Municipal de Esporte. A convocação é dirigida a esportistas e atletas, profissionais ou amadores, esportistas e atletas paralímpicos, dirigentes, times, entidades, associações esportivas devidamente constituídas. Somente esses estarão aptos para se candidatar a uma das cinco vagas de conselheiros previstas na Lei nº 2541/18 e exercerem o direito de voto.

Pelo que rege o cronograma, os agentes têm até esta quarta-feira, 19/06, para comparecer à sede da S.M.E.E.C, localizada à Avenida dos Jacarandás, número 2424, Setor Industrial Sul, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, apresentando documentos pessoais (CPF e RG), título de eleitor do município de Sinop, comprovante de residência e domicílio nesse município há, no mínimo, dois anos, currículo esportivo, além de documentos que comprovem determinado vínculo com entidade, time ou associação esportiva à qual pertença.

A divulgação das solicitações deferidas ocorrerá em 27/06/2019 e será publicada em Diário Oficial do Município. O prazo para interposição de Recurso da decisão indeferida será nos dias  28/06/2019 e 01/07/2019, na  SMEEC, no Gabinete da secretária municipal. O Edital com o resultado final sairá em 09/07/2019 e será publicado em Diário Oficial do Município.

O Conselho Municipal de vagas será constituído por 01 representante de Esportes Olímpicos, modalidades Coletivas e Individuais, 01 das modalidades Esporte a Motor, 01 de esporte de ação, radicais e aventura, 01 das modalidades paralímpicas e 01 de times, entidades e associações de esportes amadores.