Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Esportistas têm até sexta-feira para pedir dinheiro

Teto é de R$ 15 mil por projeto esportivo

Esporte | 18 de Julho de 2018 as 15h 09min
Fonte: Redação com Assessoria

Termina nesta sexta-feira (20), o prazo para protocolo de projetos esportivos visando apoio de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A convocação consta em Edital 001/2018, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C). Os valores pleiteados terão teto máximo de R$ 15 mil por projeto.

De acordo com a publicação, um dia após o encerramento do período para apresentação das propostas, isto é, em 21 de julho, inicia-se a apreciação dos projetos pela Comissão Analítica, com encerramento em 10/08. A divulgação dos projetos aprovados ocorrerá em 15/08. Já o prazo máximo previsto em edital para prestação de contas é até 15/11.

Segundo o documento, podem participar do processo atletas, associações e entidades desportivas, residentes, domiciliados ou sediados no município de Sinop há mais de 03 anos. O atleta ou a entidade ou associação proponente poderá pleitear a execução de até 03 projetos esportivos. O edital contempla esportistas, entidades ou associações nos termos da Lei Municipal nº 885/2005.

O incentivo fiscal corresponderá ao recebimento, por parte do empreendedor, de certificados expedidos pelo Poder Executivo Municipal, correspondente ao valor do incentivo autorizado. Os portadores dos certificados somente poderão utilizá-los após a execução do projeto e a aprovação da prestação de contas apresentada pelo atleta ou entidade esportiva.

"Os portadores dos certificados poderão usá-los para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), no percentual correspondente a 65% (sessenta e cinco por cento) do valor devido à incidência do tributo. O valor em face do dos certificados corresponderá a 100% (cem por cento) do incentivo que o beneficiário terá direito; Os certificados deverão ser protocolados na Diretoria Executiva Tributária com 10 (dez) dias de antecedência da respectiva emissão da guia. Os certificados não poderão ser utilizados para pagamento de tributos cujos fatos geradores ou lançamentos tenham ocorrido anteriormente à sua emissão, ou, ainda, por empreendedor que se encontra em débito com a Fazenda Municipal", descreve o documento.

O modelo de formulário para projeto e as documentações necessárias são especificadas no Edital, disponível tanto na página da Prefeitura de Sinop quanto da Secretaria Municipal de Educação. Ele também discrimina como deverá ser realizada a prestação de contas pelos beneficiados, além de outras informações relacionadas ao processo.

Esclarecimentos aos interessados poderão ser prestados pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, localizada na Avenida dos Jacarandás 2424, das 7 às 13h, ou pelo telefone (66)  3511-3700.