Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

RODEIO

Empresa realiza primeiro rodeio digital em Mato Grosso

Foram distribuídos 15 mil reais em prêmios para os campeões, além de troféus e fivelas.

Esporte | 19 de Julho de 2021 as 07h 58min
Fonte: Anderson de Oliveira

Divulgação

 Aconteceu no último final de semana a live “Arenas Connection” – um novo formato de montarias em Touros. O evento foi realizado na Companhia Alvorada em Primavera do Leste, distante 250 quilômetros de Cuiabá, nos dias 16 e 17 de julho.

“A primeira edição do Arenas Connection superou as expectativas. A proposta de reunir a maior parte dos Centros de Treinamentos do Estado de Mato Grosso, deu certo. A ideia é fomentar o comercio de touros de rodeio e dar oportunidade para profissionais, que estavam parados desde do início da pandemia,  retornar as arenas”. comentou o idealizador do projeto Reinaldo Gimenes.

O Rodeio contou com 29 tropeiros que se apresentaram em duas modalidades: Touro Montado (O conjunto atingiu os 8 segundos), e Touro Eliminador (O conjunto não atingiu os 8 segundos). As disputas foram julgadas por 4 juízes, que deram notas de 0 a 100 para as montarias.

As montarias foram gravadas anteriormente em cada CT, e os tropeiros, escolheram as melhores montarias que foram encaminhadas através de envelope lacrado para participar da competição.

No final, o time campeão da categoria Touro Montado foi Edney de Paula, da cidade de Campo Verde-MT, que montou o touro Proibido da Cia. Velho Oeste e obteve 88,5 pontos. Já o prêmio para Touro Eliminador foi entregue para a Cia. É o bicho, de Rondonópolis, com média 45,37.

O Conjunto, touro e peão, foi julgado pelos Ex competidores Silvonei Aguiar de Mirassol do Oestes, Fernando Feitosa de Rondonópolis, o médico veterinário Paulo Chagas de Paulicéia-SP, e Leonardo Camargo de Jales-SP. 

Foram distribuídos 15 mil reais em prêmios para os campeões, além de troféus e fivelas.

O evento foi transmitido pelo canal do YouTube e apresentado pelo locutor de rodeio Anderson de Oliveira, e o comentarista Thiago Arantes. 

Durante a Live teve apresentação da Cantora Karol Kailler, e do Dj Phzera. 

“O projeto Arenas Connection foi muito importante para motivar os tropeiros criadores de touros aqui do estado e para fomentar o mercado também, e avivar o sentimento dos atletas que estavam com traia empoeirada”. Destacou Thiago Arantes.