Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mato-Grossense 2016

De virada e na raça, Sinop vence o Araguaia e disputa final

Galo disputa a sua sexta final e busca o Tetra

Esporte | 30 de Abril de 2016 as 21h 55min
Fonte: Shoewdoesporte

Na raça, o Sinop virou o jogo diante do Araguaia no Gigantão e garantiu vaga na final do estadual. | Showdoesporte/Ademir Junior

Sinop e Araguaia fizeram neste sábado no estádio Gigante do Norte um grande jogo na disputa de uma vaga na final do Mato-Grossense 2016. Jogando em casa e com o apoio de aproximadamente sete mil torcedores, o Sinop começou agredindo o Araguaia logo no primeiro minuto de jogo e por pouco não abriu o placar, mas no contra-ataque o time de Barra do Garças foi eficiente e conseguiu abrir o placar com Cabralzinho aos dois minutos da primeira etapa.

O gol abalou o Galo do Norte que não conseguiu o empate na primeira etapa. O jogo foi bastante “catimbado” principalmente pelo time de Barra do Garças que tinha o placar nas mãos. O placar terminou em vantagem para o Araguaia que estava garantindo vaga na final do estadual.

 

Na raça, Sinop empata e vira o jogo na etapa final

No segundo tempo a partida continuou com o Sinop indo para cima e o Araguaia assustando nos contra-ataques, mas aos 27 minutos, o meio-campista  Baggio conseguiu o empate em belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Amaral do Araguaia. Foi um golaço de Baggio que enlouqueceu a torcida do Sinop. O gol deu novo ânimo ao Galo do Norte que conseguiu uma virada espetacular aos 36 com o zagueiro e capitão do Sinop, Matheus Lima que não vinha jogando bem. Quando a decisão da vaga para final se encaminhava para os pênaltis, o atacante Cleberson fez o terceiro do Galo do Norte aos 46 minutos, confirmando a vitória do Sinop e vaga para a final do estadual.

Como tem a melhor campanha do estadual, o Sinop vai jogar a grande final do campeonato em casa, diante da sua apaixonada torcida.

 

Invicto

Com a vitória de virada o Sinop mantém a invencibilidade dentro do Gigante do Norte e garante vaga na decisão do Mato-Grossense. No domingo, Luverdense e Cuiabá brigam pela outra vaga na final.

 

Decisão será no Gigantão

A decisão do Mato-Grossense será disputada em duas partidas. A primeira será na próxima quarta-feira, às 20h30, em local a ser definido depois que sair o último classificado à decisão no jogo entre Luverdense x Cuiabá neste domingo. O segundo jogo será no domingo, às 15h, no Gigante do Norte, em Sinop. Já que o Galo tem a melhor campanha entre os finalistas.

 

Público recorde no estadual-2016

Foi uma noite especial e inesquecível para cerca de 7 mil torcedores que lotaram o Gigante do Norte neste sábado. Foi o recorde de público e renda do mato-grossense deste ano. O público pagante foi de pouco mais de 5 mil torcedores, sendo que a renda passou dos R$ 80 mil reais.

 

Sinop garante vaga na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde

Além de estar garantido no Brasileiro da Série D que começa no dia 12 de junho, o Sinop também esta confirmado na Copa do Brasil e Copa Verde em 2016.

O Araguaia será o outro representante de Mato Grosso na Série D deste ano.