Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Esportes

Circuito Municipal de Xadrez chega à sua 2ª etapa no sábado (15)

Esporte | 12 de Junho de 2019 as 11h 35min

A segunda etapa do Circuito Municipal de Xadrez 2019 já tem data e local marcados: sábado, dia 15 de junho, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Sadao Watanabe, no Jardim Primaveras. A participação é gratuita e para se inscrever basta enviar mensagem com nome completo, data de nascimento e categoria pertencente ao número (66) 9 9911 8590, até as 15h da sexta-feira (14).

A realização é da Prefeitura de Sinop, por meio da sua Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC), em parceria com a Associação Sinopense de Xadrez (ASX). O evento contempla as categorias sub 6, sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18, além da Absoluto e Universitário, que competem em categoria única, separadas das demais.

O objetivo é definir os campeões municipais de Xadrez Rápido de cada categoria, em 2019, bem como congregar a comunidade enxadrística. De acordo com os organizadores, o congresso técnico será realizado no dia do evento, a partir das 13h. O campeão de cada categoria será premiado com o troféu, e os 2º ao 5º lugares, receberão medalhas.

 

Estadual de Xadrez

Sinop sediará pela primeira vez o Campeonato Estadual de Xadrez, promovido pela Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX). O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, na Emeb Rodrigo Damasceno, e terá apoio da S.M.E.E.C e da ASX. Serão 150 participantes, sendo que 50 destas vagas são destinadas a competidores sinopenses.