Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Jogos Escolares

Atletas sinopenses conquistam vaga para fase nacional de Jogos Escolares

Sinop também comemorou classificação nas modalidades coletivas, com o basquete feminino categoria A, em agosto, na cidade de Água Boa

Esporte | 16 de Outubro de 2019 as 11h 04min
Fonte: Redação com assessoria

Dez atletas de Sinop, participantes da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades individuais, finalizada no início do mês em Várzea Grande, conquistaram a classificação para a etapa nacional do evento. Eles se juntarão à delegação de Mato Grosso, competindo pela natação, ginástica rítmica, judô e tênis de mesa durante a maior competição estudantil do Brasil, programada para os dias 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Na lista estão Giulia Dall'Oglio Assis e Julia Cavalcanti e Silva, pela Ginástica Rítmica; natação com Roberto de Jesus Almeida Júnior, Jonas Campos Moura, Letícia Aparecida Deliberal Maciel, Wilson Cândido de Souza Júnior, Aníbal Steffen Kosis e Guinever Beregula Gomes; tênis de mesa com Igor Aparecido da Silva Santos; e, judô, Franciele Santos.

Todos os atletas viajaram ao município de Várzea Grande com apoio da Prefeitura de Sinop, que realizou o transporte das delegações classificadas àquela fase estadual e válida nas modalidades individuais. Ao todo, participaram representantes das Escolas Nilza de Oliveira Pipino, IFMT, Colégio Regina Pacis, CAD, Escola São Vicente de Paula, Cleufa Hubner, Edeli Mantovani, Colégio Albert Sabin, Colégio Alternativo e Zeni Vieira.

Sinop também comemorou classificação nas modalidades coletivas, com o basquete feminino categoria A, em agosto, na cidade de Água Boa.

 Conforme o Comitê Olímpico Brasileiro, a fase nacional dos Jogos da Juventude contará com 14 modalidades: "atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling". O evento integra jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.