Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Esportes

Atletas de Sinop embarcam para Jogos Escolares da Juventude no RN

Grupo integrará delegação mato-grossense na competição

Esporte | 13 de Novembro de 2018 as 08h 50min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Trinta e quatro atletas de Sinop vão integrar a delegação mato-grossense que disputará os Jogos Escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte, entre esta segunda-feira, 12, ao próximo dia 25. O evento chega até a capital Potiguar em um novo formato e, pela primeira vez, reunirá de forma simultânea as faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos em modalidades tanto individuais quanto coletivas. 

O primeiro grupo de atletas de Sinop deixou o município ainda no sábado, 10, encaminhando-se para Cuiabá no microônibus cedido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. Nele estavam sete nadadores e três integrantes da ginástica rítmica. Da capital mato-grossense todos seguiriam via aérea para o Nordeste.

Ainda nesta semana embarcam o time de voleibol feminino (12 a 14 anos) e um atleta do atletismo. No terceiro grupo, próximo ao dia 20, será a vez do basquete masculino e um atleta do judô. A Prefeitura de Sinop também fornece o transporte até Cuiabá para apoiar no deslocamento dos participantes.

De acordo com o programa da competição, a natação inicia na terça-feira, 13. A ginástica rítmica igualmente, com as atletas Anna Julia Pires de Carvalho e Julia Cavalcanti e Silva apresentando-se logo no primeiro rodízio, no período vespertino. Anna com a bola a Julia nas maças. Ambas participam da divisão que congrega atletas de 12 a 14 anos. No grupo de 15 a 17 anos está Giulia Dall Oglio Assis, também com as maças.

O voleibol feminino de Sinop, que defende Mato Grosso nos Jogos Escolares, categoria 12 a 14 anos, entra em quadra no dia 17 de novembro, às 9h45, contra o Rio Grande do Sul. O basquete masculino, 15 a 17 anos, estreia no dia 22 de novembro, contra o Distrito Federal.

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, organizador do Jogos, um total de 2.153 escolas, entre públicas e privadas, estará representado na competição.