Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Apurador é convocado pela terceira vez para o Rally dos Sertões

Mateus Medina tem o nome associado também a competições nacionais

Esporte | 27 de Julho de 2015 as 18h 10min
Fonte: Fonte: Luciano Vendrame/BW Comunica

| Foto: Divulgação

O sinopense Mateus Medina irá integrar a equipe do Rally do Sertões novamente em 2015. A prova de velocidade é a segunda maior do mundo depois do Dakar. Junto com outros dois colegas da Totem, empresa que presta serviços a Dunas Race, realizadora do evento,  Medina fica responsável por apurar dia a dia os resultados das disputas entre motos, carros e caminhões.

“É tenso. A cada dia é uma prova de velocidade para eles e de controle emocional para nós. Sofremos pressão dos pilotos, navegadores, confederações, da imprensa. Todos querem saber rapidamente as posições e pontuações. Exigem decisões rápidas sobre pontos que foram eventualmente abortados por causa de acidentes ou outras alterações e nós não podemos errar, comprometer a organização”, detalha Medina.

O critério para escolha dos selecionados é justamente pela precisão que oferecem. Quem erra menos é convocado. Mateus acumulará agora o terceiro Rally dos Sertões. As outras duas participações foram em 2012 e 2014. O sinopense ficou de fora do evento em 2013 porque a empresa para a qual presta serviços não pode atender a prova. Em 2015 recebeu novamente o convite para uma aventura de 11 dias, que será realizada na região Sul do Brasil.

“Sofremos muito em provas que passaram pelo nordeste do país e pelo Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais e sul da Bahia. Teve uma pelo deserto do Jalapão em que contribui muito para o aumento das vendas da Coca-Cola. Como os bares e restaurantes não tinham água mineral e as águas de torneira eram duvidosas, mandava refrigerante pra dentro. Ganhei alguns quilos, mas evitei doenças que poderiam me tirar da prova.  Agora, em 2015, o trajeto inclui estados da região Sul do país. Ao menos nesse aspecto acho que será mais tranquilo”, comenta o apurador.  

Medina terá que se preparar para outro inconveniente no Rally dos Sertões deste ano, o frio que pode acompanhá-lo na parte final. O evento começa no dia 01 de agosto em Goiânia (GO) e chega a Foz do Iguaçu (PR) no dia 08, onde ainda existe o risco de baixas temperaturas segundo a previsão do tempo. Ao todo, os competidores vão percorrer 2.917 quilômetros pelos trechos mais difíceis que se pode imaginar dentro do evento.