Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Educação

Unemat fará seleção de novos alunos com notas do Enem dos últimos 3 anos

As datas para as inscrições ainda não foram definidas

Educação | 07 de Julho de 2020 as 10h 58min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou na última sexta-feira (3) em forma de regime emergencial, o modo simplificado de seleção 2020/2 para o ingresso de novos acadêmicos. Excepcionalmente, a Unemat utilizará as notas do Enem das edições de 2017, 2018 e 2019 ao invés do seu tradicional vestibular.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) avaliou e aprovou a medida por entender que a situação sanitária imposta pela pandemia de Covid-19 inviabilizou a realização do vestibular próprio em tempo hábil.

A Unemat adota como formas de seleção para ingresso na graduação o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o vestibular próprio tradicional. O SiSU é adotado para ingresso no primeiro semestre letivo de cada ano e o vestibular próprio para ingresso no segundo semestre letivo.

Esta seleção excepcional será feita pela própria Unemat, não pelo SiSU.

As datas para as inscrições ainda não foram definidas.

Basta acompanhar no site da Unemat, pelo Facebook ou no perfil do Instagram, que será divulgado.

Site: http://www.novoportal.unemat.br/

Facebook: https://www.facebook.com/UnematOficial/

Instagram: https://www.instagram.com/unematoficial/