Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Ranking internacional

UFMT aparece entre as melhores instituições de ensino superior do mundo

Com nota 66,7, a UFMT é a única universidade mato-grossense a participar do ranking

Educação | 03 de Maio de 2021 as 11h 06min
Fonte: Informações Gazeta Digital

A Center for World University Rankings divulgou na quarta-feira (28) o ranking com as 19,7 mil melhores faculdades e universidades do mundo. Na comparação entre as 56 instituições brasileiras que aparecem no levantamento, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aparece em 47º.

Com nota 66,7, a UFMT é a única universidade mato-grossense a participar do ranking. Sua melhor pontuação nos quesitos foi em performance em pesquisa, item na qual a instituição fica em 1.668º lugar entre todas as participantes do levantamento.

Na classificação geral, a UFMT fica em 1.742º lugar, atrás de da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). A nota considera qualidade de ensino, empregabilidade, qualidade do corpo docente e performance em pesquisa.

Apesar de não ser um bom resultado, na comparação com o ranking de 2020, a UFMT melhorou uma colocação. No ano passado a instituição mato-grossense ficou em 49º lugar no Brasil. Já no ranking mundial houve queda, já que na edição anterior do levantamento a UFMT ficou em 1.720º lugar.

Entre as brasileiras, a melhor colocada foi novamente a Universidade de São Paulo (USP), com nota 81,5 e 518º lugar no ranking mundial. Em seguida vem a Universidade de Campinas (Unicamp), do interior de São Paulo, que figura como 347º colocada na comparação entre as universidades de todo o mundo.