Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Educação

Sinop: Audiência Pública vai discutir os cursos da IFMT

Educação | 28 de Abril de 2015 as 15h 35min
Fonte: Éder Seger

Acontece, está noite 28, no auditório Tião do São Camilo da Antiga Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a instalação e os métodos de trabalho o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). A reunião, que é aberta para toda a sociedade, vai servir para explanar as futuras atividades da Instituição em Sinop e inicia às 19h.

A presidente da comissão de implantação, Gilmara Chitarra, explicou que esta reunião servirá para demonstrar o planejamento das atividades a ser realizada no campus em Sinop e revelou que ainda não há nenhum eixo tecnológico concreto. “ Através da sociedade nós vamos estudar qual a dificuldade em cursos que o município necessita mais. Para daí sim, colocar em elaboração”, disse a Gilmara em entrevista ao Cidade Alerta.

Após a definição dos cursos é que o processo deverá ser iniciado, com a vinda dos profissionais que irão ajudar na formação dos alunos. Aproximadamente 35 funcionários (professores e administrativos) devem fazer parte do quadro da unidade em Sinop localizada na Rua das Avencas, no centro.

Não há certo, uma data para as aulas serem iniciadas. Depois desse estudo juntamente com a sociedade organizada acontecerá o processo de contratação dos profissionais. Acredita-se que as atividades devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano.

O espaço provisório onde anteriormente funcionava um Centro de Eventos, foi todo modificado a pedido da Instituição. O local é dividido com salas de aula, auditório, administrativo, biblioteca, refeitório e etc.

A prefeitura que costeia a locação do prédio já doou um espaço para que fosse construída uma Sede própria para o IFMT. O valor para a construção do prédio pode chegar à quantia de R$ 20mi. O terreno esta localizado próximo ao Residencial Nossa Senhora Aparecida.