Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Greve

Sindicato declara greve e início do ano letivo fica ameaçado em Sinop

Paralisação dos professores é contra medidas decretadas pelo governador Mauro Mendes

Educação | 05 de Fevereiro de 2019 as 16h 10min
Fonte: André Jablonski

Foto: Folha Max

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) declarou greve geral, nesta segunda-feira (04), e pode ameaçar o início do ano letivo no estado, previsto para o próximo dia 12.  O protesto dos professores é contra o Governador Mauro Mendes (DEM), que decidiu estabilizar a Revisão Geral Anual (RGA) pelos próximos dois anos.

O decreto assinado pelo governador foi aprovado em 24 de janeiro pela Assembléia Legislativa.  A medida muda a concessão do RGA, condicionando a revisão salarial de acordo com a capacidade financeira do estado.

O presidente do SINTEP, Valdir Pereira, afirmou que a paralisação é um alerta para o governador. “O governo deve reavaliar sua postura e buscar uma negociação”, disse em entrevista à Folha Max.

Com a decisão do sindicato, a partir de terça-feira,  108 mil alunos podem ficar sem aula. Em Sinop, 14.393 estudantes estão matriculados na rede estadual de ensino.