Boa noite, Terça Feira 17 de Setembro de 2019

Educação

Sesi Sinop abre vagas para quem deseja concluir o Ensino Médio

Educação | 03 de Julho de 2019 as 09h 08min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Sinop está com 150 vagas abertas na modalidade Educação à Distância (EaD) para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é gratuito, com prioridade para quem é da indústria, mas aberto para toda a comunidade. As matrículas vão até o dia 05/07. As aulas têm início no dia 12/08.

O curso é 80% à distância e 20% presencial e as matrículas podem ser feitas na unidade do Sesi. A idade mínima para realizar o curso é de 18 anos.

 

Documentos

Os documentos necessários para trabalhadores da indústria são: cópia legível do documento de RG e CPF; cópia legível do comprovante de endereço dos últimos seis meses e, na falta deste, autodeclaração de residência; carteira de trabalho (cópias das páginas da foto, qualificação civil e contrato de trabalho); e histórico escolar original.

Já para a comunidade em geral, os documentos necessários são: cópia legível do documento de RG e CPF; cópia legível do comprovante de endereço dos últimos seis meses e, na falta deste, autodeclaração de residência; e histórico escolar original.

Caso os interessados precisem de mais informações, podem procurar a unidade ou ligar nos telefones (66) 3531-3611.

 

A Nova EJA

A nova metodologia para a Educação de Jovens e Adultos reduziu a grade horária com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo mais conectado à realidade profissional. Com isso, a instituição pretende combater um dos grandes problemas da modalidade: a evasão escolar, que chega a 90% na rede pública.

O método, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação, tem entre as grandes inovações a identificação, validação e certificação das competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho dos alunos. O reconhecimento de saberes envolve uma série de procedimentos realizados com a participação de especialistas de cada área do conhecimento – linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.

COMENTARIOS