Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Volta às aulas

Servidores da Educação recebem treinamento sobre protocolo de segurança contra Covid-19

Medidas de distanciamento social foram tomadas durante treinamento

Educação | 18 de Fevereiro de 2021 as 15h 40min
Fonte: Assessoria

Assessoria

O Comitê da Saúde, que atua no enfrentamento à Covid-19 em Sinop, ministra, esta semana, treinamento aos servidores da educação no que tange as medidas e protocolos de biossegurança a serem adotados nas unidades escolares, como forma de combate e prevenção à disseminação do vírus. A ação integra as medidas adotadas pelo município no preparo dos profissionais para o retorno às salas de aula.

Dentre os temas abordados pelo comitê, estão a higienização de objetos e ambientes; sintomas relacionados à Covid-19; higienização das mãos; demais medidas de biossegurança e prevenção no ambiente escolar.

A secretária de educação, Sandra Donato, destaca que a capacitação dos servidores é de fundamental importância no processo de retomada presencial das aulas na rede municipal de ensino. “Esses treinamentos são muito importantes e efetivos, pois preparam as nossas equipes para atuarem com segurança, atendendo todos os protocolos necessários, nesse retorno das aulas presencias”, ressaltou.

Simultaneamente a esse evento, a Prefeitura de Sinop, priorizando a segurança sanitária no ambiente escolar, está realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a testagem para coronavírus em todos os servidores da educação, bem como realiza a distribuição de máscaras infantis às unidades escolares. Esse material será utilizado como reforço durante as aulas presenciais.

RETOMADA

As aulas presenciais retornam na próxima segunda-feira (22/02) de forma híbrida e escalonada. As primeiras unidades a retornarem são: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão, e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belinky. Após isso, segue um cronograma de retorno semanal. Crianças de 0 a 3 anos continuam de maneira online.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA DE RETORNO

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 - Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 - Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira

08/03 - Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 - Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 - Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 - Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 - Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 - Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI

22/02 - Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;

01/03 - São Francisco de Assis e Pequeno Princípe;

08/03 - Alvorada e União;

15/03 - Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 - Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 - Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 - Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 - Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.