Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Estudos

Seduc avalia aprendizagem dos estudantes em Mato Grosso

Educação | 05 de Março de 2020 as 14h 36min
Fonte: Redação com assessoria

Com o objetivo de acompanhar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, A Seduc – Secretária de Estado de Educação, realiza uma Avaliação para Aprendizagem, que será aplicada entre os dias 2 e 7 de abril./ Esse processo vai avaliar estudantes matriculados na rede publica estadual, do 2° ao 8° ano do Ensino Fundamental e 2° ano do Ensino Médio.

As disciplinas curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, serão aplicadas nas provas com objetivo de avaliar a aprendizagem dos estudantes./ Para secretária-adjunta de Gestão Educacional da Seduc, Rosa Maria Luzardo, o resultado das provas vai contribuir na revisão das politicas educacionais para planejar ações que promovam a melhoria do processo de ensino.

Rosa Maria ressalta a importância do apoio de toda comunidade escolar para incentivar os estudantes, para que participem da avaliação. Nos próximos dias serão encaminhadas orientações nas escolas com detalhamentos para aplicação e inserção dos dados do sistema de Gestão Educacional.