Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Retomada de aulas na rede municipal é adiada

Educação | 15 de Maio de 2020 as 08h 12min
Fonte: Redação com Assessoria

A retomada das aulas na rede municipal de ensino será para o dia 1º de junho. A princípio, conforme o Decreto Municipal 087/2020, as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira, 18.

No entanto, visando adotar medidas ainda mais rígidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a gestora de Sinop decidiu, em conjunto com os representantes das escolas municipais, uma nova previsão de data.

A retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição. “Temos que continuar vigilantes com as medidas preventivas. Por isso cada escola particular retomará as aulas conforme o plano de contingência que cada instituição apresentou a Secretaria de Educação. Lembrando que é opcional aos pais e responsáveis pelos alunos se os leva ou não para a escola”, alerta Rosana Martinelli.

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas on line ou em material impresso para quem não mandar o aluno para a escola, sem prejuízo de perda do ano letivo. A partir de 1º de junho a retomada será gradativa e novo cronograma será informado aos pais de alunos.

Além disso, todas as medidas de segurança serão adotadas, rigidamente, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os alunos e nova sistemática para o horário de lanche, evitando aglomeração, bem como suspensão de atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo. Medidas de segurança que serão orientadas, em um primeiro momento, e depois fiscalizadas, inclusive por profissionais especializados em microbiologia, prevenção, contaminação e sanitização.