Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Apoio educacional

Prefeitura e Universidade levam formação para merendeiras da rede municipal

Servidoras do Apoio Educacional assistirão a palestras e receberão atendimentos de docentes e acadêmicos da Unic

Educação | 15 de Julho de 2019 as 10h 37min
Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria

Durante os dias 15, 16 e 17 de julho, as auxiliares de nutrição das escolas municipais de Sinop estarão recebendo uma formação da Universidade de Cuiabá (Unic), Câmpus Aeroporto. Aproveitando o período de recesso escolar, as profissionais assistirão a palestras das turmas de Nutrição e Farmácia, durante os três dias. O evento que acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h, contando, também, com a participação dos cursos de Fisioterapia e Estética, prestando atendimento as servidoras.

A formação levará até as auxiliares informações como lavagem correta das mãos, boas práticas no preparo e manipulação dos alimentos e erros dentro do laboratório de técnica dietética, com intuito de entender as maiores dificuldades e sanar dúvidas, explica a coordenadora do curso de Nutrição, Vanessa Bergo Hidalgo Dolce.

As merendeiras da rede municipal deverão passar por mais duas formações até o final do ano letivo. A proposta é oferecer mais momentos como este para os servidores do Apoio Educacional, uma vez que tem rendido bons frutos e despertado o interesse destes agentes, conforme afirma a responsável pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), Lucia Pagliari.

“Este ano, pretendemos fazer, no mínimo, mais duas formações por semestre como esta e que reúnam todos os servidores: uma direcionada ao lado técnico, pensando no desenvolvimento do serviço, e outra, voltada ao motivacional”, pontua.