Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Escolar

Prefeitura inicia distribuição do kit uniforme escolar aos alunos de Sinop

Cerca de 17.800 alunos da rede municipal de ensino receberão o kit

Educação | 04 de Março de 2021 as 09h 13min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura iniciou na última segunda-feira (01), a entrega dos uniformes escolares para os alunos da Educação Infantil e Básica de Sinop. Para facilitar o acesso e com a finalidade de adotar todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde, a prefeitura montou um Centro de Distribuição para a entrega segura do kit uniforme.

Esse centro fica localizado na Rua das Ipoméias, nº.100, Setor Industrial Norte, onde funciona a garagem do transporte escolar. O atendimento é de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para retirada do kit, os pais ou responsáveis, deverão procurar a unidade escolar em que o aluno está matriculado para que seja emitido um termo de autorização.

A Secretária de Educação, Sandra Donato, ressalta que a retirada seguirá o cronograma de retorno dos alunos às salas de aula. As primeiras escolas a encaminharem os alunos para o centro são: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto, e Taciana Balth Jordão, também, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belinky.

Na próxima semana, será a vez dos alunos das EMEB’s Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira, também, EMEI’s São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe, e, assim, sucessivamente, de acordo com o retorno escalonado das unidades.

Cerca de 17.800 alunos da rede municipal de ensino, matriculadas nas 39 unidades, receberão o kit de uniforme escolar. Cada aluno receberá dois conjuntos de uniforme completo. Para os alunos de 0 a 03 anos, que neste momento permanecem no ensino online, a entrega será feita quando iniciarem as aulas presenciais.

O kit uniforme escolar inclui: camiseta, calça, bermuda, short-saia (para as meninas), par de tênis, e mochila escolar.

“Investir em educação é investir no futuro. Estamos entregando kit de uniforme escolar de excelente qualidade para atender nossas crianças. A secretaria informa também, que os pais podem levar o aluno para experimentar o uniforme no local, e que o espaço está preparado pra receber a todos, obedecendo todos os protocolos de biossegurança”, pontuou a secretária.

Qualquer dúvida, os pais ou responsáveis, devem procurar a direção da escola que o aluno está matriculado.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA DE RETORNO

 

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 - Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 – José Reinaldo De Oliveira

03/03  - Basiliano do Carmo de Jesus

08/03 - Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 - Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 - Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 - Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 - Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 - Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI

22/02 - Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;

01/03 - São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe;

08/03 - Alvorada e União;

15/03 - Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 - Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;