Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Instituições privadas

Prefeitura debate protocolo de biossegurança com instituições privadas de ensino

Educação | 29 de Janeiro de 2021 as 13h 17min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Assessoria

A Prefeitura de Sinop promoveu, na tarde de ontem (28), uma reunião com representantes das instituições privadas de ensino (faculdades, universidades, centros universitários, berçários e escolas), para debater os protocolos de segurança a serem adotados na volta às aulas.

As instituições privadas definirão a forma da aplicação das aulas de acordo com a capacidade estrutural de cada uma, podendo ser 100% presencial, desde que obedeçam todas as medidas de biossegurança definidas e instituídas pelas organizações de saúde (uso de álcool gel, máscara, distanciamento social, entre outras).

O dia de retorno das atividades ficará à critério do cronograma da própria instituição. A permanência das aulas presenciais levará sempre em consideração, o cenário epidemiológico atualizado no município.

A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, ressaltou a importância do diálogo entre o setor público e privado. “O prefeito busca esse equilíbrio, não somente na educação, mas em todas os segmentos do município, visando o desenvolvimento e um olhar para as necessidades de cada categoria. Avalio positivamente esse diálogo entre o poder público e as instituições privadas de Sinop”, enfatizou.

Participaram da reunião diretores das instituições privadas, Procuradoria Jurídica do  Município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Comitê de Combate à Covid-19, Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Câmara Municipal de Vereadores.

Como já noticiado anteriormente, o retorno das aulas na rede municipal será de forma híbrida e escalonada, conforme anúncio em coletiva de imprensa, ontem pela manhã. O calendário inicia no dia 08 de Fevereiro de forma online, mas o retorno presencial, de forma escalonada, começa no dia 22 de Fevereiro, com alunos de quatro instituições, sendo duas da educação fundamental e duas da educação infantil. Nesse primeiro momento será feita uma avaliação continuada dessa retomada, para depois seguir um cronograma previamente definido.

O sistema híbrido funcionará da seguinte forma: 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos serão divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficarão como um dia pedagógico para apoio, com atendimento de reforço previamente agendado com professores.

Nesse primeiro momento, de acordo com o cronograma, retornam para as aulas presenciais no dia 22 de Fevereiro, as escolas municipais de educação básica (EMEB) Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão, e também, as escolas municipais de educação infantil  (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belinky. Após isso, segue um cronograma de retorno semanal. Crianças de 0 a 3 anos continuam, nesse momento, de maneira online.

 

Veja o cronograma completo da retomada:

Escola Municipal de Educação Básica - EMEB

22/02 - Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 - Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira

08/03 - Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 - Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 - Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 - Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 - Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 - Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI

22/02 - Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;

01/03 - São Francisco de Assis e Pequeno Princípe;

08/03 - Alvorada e União;

15/03 - Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 - Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 - Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 - Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 - Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.