Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Obras da nova escola estadual em Sinop está 50% concluída

O projeto prevê a acessibilidade em todo o prédio incluindo os sanitários e acesso à quadra poliesportiva

Educação | 26 de Setembro de 2020 as 08h 57min
Fonte: Assessoria

A construção da nova escola estadual no Jardim das Orquídeas, em Sinop está em 50% de edificação. As obras foram retomadas em julho de 2019. Após a cobertura da quadra poliesportiva, os operários estão preparando o contrapiso. Além de coberta e com iluminação, a quadra terá arquibancadas, vestiários e total acessibilidade.

A estrutura das salas está em fase acelerada com a preparação das janelas. A próxima etapa será a parte do acabamento. A obra, no valor total de R$ 5.455.480,66 – com recursos do Governo Federal e do Estado - tem previsão de entrega no final do primeiro semestre de 2021.

Segundo a assessora pedagógica Janaina Schweitzer Chitolina, a nova unidade escolar vai dar fôlego em relação às vagas daquela região da cidade que cresce muito.

“Para a comunidade escolar de Sinop será maravilhoso ver que a obra está caminhando rapidamente e a expectativa é que fique pronta o quanto antes. A escola é fundamental para o redimensionamento escolar para 2021”, assinala.

A nova unidade escolar terá cerca de 1.600 novas vagas em três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no ensino fundamental como no ensino médio.

Serão 18 salas de aulas, além de dependências administrativas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros masculinos e femininos. O projeto prevê a acessibilidade em todo o prédio incluindo os sanitários e acesso à quadra poliesportiva que será um dos destaques.

“Com a construção dessa unidade vamos possibilitar a ampliação do atendimento em todo o município”, salienta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.