Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Mostra Pedagógica destaca projetos e práticas de sucesso na Educação Infantil

Educação | 27 de Novembro de 2019 as 09h 31min
Fonte: Redação com assessoria

Fotos: Ademir Specht

Profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Sinop foram os primeiros a apresentarem e exporem os trabalhos pedagógicos, resultantes de projetos e/ou práticas docentes, na Mostra Pedagógica. Aberto na noite dessa terça-feira, 26/11, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, o evento objetiva apresentar, à comunidade, um pouco das vivências e atividades pelos profissionais.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), a Mostra Pedagógica consiste em um importante projeto inserido ao escopo da política de educação da gestão Rosana Martinelli. "A mostra pedagógica é a culminância do projeto da educação no ano. Neste encerramento, trabalhamos com os melhores projetos que temos nas escolas. É uma grande troca de experiências que deram muito certo, muito resultado pedagógico para nossas crianças. É um orgulho para a gestão, pois temos um foco muito forte na educação, através da nossa prefeita Rosana e que tem um cuidado quando se fala na educação. O compromisso de dar às crianças o melhor", expressa Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Entre os trabalhos aprovados para exposição no período da noite estava o da educadora Derli Schimer, da EMEI Vinícius de Moraes, e que falou sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas com  a turma de creche 01 (berçário). "Vejo como uma oportunidade interessante, pois, aqui, podemos trazer um pouco do muito que fazemos durante o ano. Em alguns trabalhos, conseguimos ver a evolução das crianças, como elas chegaram, como estão hoje. É um momento importante porque, geralmente, tudo o que fazemos fica na escola, mas a grande comunidade não consegue ver. É muito positiva esta mostra", avalia a docente.

Já a professora Simone Alves da Silva, da EMEI Tempo de Infância, levou para a Mostra a prática que incentiva crianças à despertarem para o respeito e proteção ao meio ambiente. "Saber que este projeto foi construído no dia a dia é muito gratificante. O que os alunos aprenderem agora levarão para a vida inteira", avalia.

Além da exposição dos trabalhos, o primeiro dia da Mostra Pedagógica foi marcado pelo anúncio dos vencedores do concurso municipal de blogs, apresentação teatral e palestra com o escritor Pablo Morenno. 

ENSINO FUNDAMENTAL

A Mostra Pedagógica continua nesta quarta-feira, 27/11, a partir das 18h, no Dante de Oliveira, com exposição dos trabalhos do segmento Ensino Fundamental. O fechamento do evento fica por conta de uma palestra direcionada aos docentes deste nível, a partir das 19h30, com Rogério Ribeiro.