Boa tarde, Segunda Feira 18 de Novembro de 2019

Educação

MEC aprova credenciamento da Faculdade de Tecnologia de Sinop

Instituição teve credenciamento aprovado por unanimidade

Próximo passo | 25 de Julho de 2019 as 11h 41min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

O MEC (Ministério da Educação e Cultura), acaba de aprovar o credenciamento da Faculdade de Tecnologia de Sinop – a Fastech. A Câmara de Educação Superior, que avaliou o processo da instituição, publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), o parecer 539/2019, com os votos unânimes pelo credenciamento da faculdade.

Com a oficialização, a Fastech está autorizada a abrir os cursos superiores de Engenharia de Alimentos (bacharelado), Engenharia de Produção (bacharelado), e Estética e Cosmética (tecnológico). O número de vagas totais anuais será fixado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES). A instituição tem o prazo de 5 anos para efetivar os cursos. A pretensão dos administradores da faculdade, no entanto, é lançar o primeiro vestibular ainda no segundo semestre de 2019.

A Fastech iniciou seu processo de implantação em 2017. Em julho daquele ano deflagrou a construção do prédio próprio. A estrutura erguida no Jardim Curitiba tem 5 mil metros quadrados de área construída, com 23 salas de aula, cantina, biblioteca, um auditório com capacidade para 300 pessoas sentadas e uma extensa área de convívio.

A solenidade de inauguração e apresentação do espaço para sociedade foi em abril desse ano. A Fastech foi idealizada pelo médico oftalmologista Johny Rattmann, proprietário e fundador da Sinop Clínica. Além dos cursos credenciados pelo MEC, a instituição já solicitou a implantação dos cursos de Ciências Aeronáuticas e Gestão do Agronegócio.

Nas primeiras avaliações do MEC, a Fastech recebeu conceito 5 – nota máxima. A pontuação refere-se a qualidade das instalações físicas, laboratórios, biblioteca e quadro de professores. O corpo docente contratado conta com 25 professores nesse primeiro ano.

COMENTARIOS