Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Educação

MEC adia realização do Enem 2020

Enquete com inscritos irá balizar nova data

Educação | 20 de Maio de 2020 as 17h 37min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação, emitiu na tarde desta quarta-feira (20), em seu portal, uma nota oficial sobre a realização do Enem 2020. A publicação oficializa a prorrogação do exame “de 30 a 60 dias” em relação ao que estava previsto no edital. “Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem 2020, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital”, relata a nota.

A versão digital do exame seria aplicada em 22 e 29 de novembro. A prova tradicional estava prevista para 1º e 8 de novembro. O Inep afirmou que promoverá , em junho, uma enquete junto aos inscritos para o Enem 2020, por meio da Página do Participante. Essa enquete deve confirmar uma nova data para o exame.

As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.