Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Matriculas nas creches começa nessa quarta-feira

Secretaria de Educação diz que pais não precisam madrugar na fila

Educação | 21 de Janeiro de 2019 as 14h 50min
Fonte: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura abre, na quarta-feira, 23, o período de matrículas para alunos de Educação Infantil, de zero a 3 anos, cadastrados na demanda reprimida e encaminhados para as Escolas, conforme a disponibilidade de vagas.

Até o dia 29 os pais e/ou responsáveis com encaminhamento deverão se dirigir aos estabelecimentos de ensino munidos dos documentos da criança como cópias da certidão de nascimento, CPF, cartão de vacina atualizado, cópia do comprovante de endereço, cartão do SUS, 1 foto 3x4 da criança e cartão do programa Bolsa Família (se tiver). Só serão matriculadas aquelas crianças que já se encontram no cadastro da Secretaria Municipal de Educação e cujos pais foram acionados para procederem à matrícula. 

Conforme a secretaria de Educação, pais que desejam ter os filhos estudando nas creches, mas ainda não possuem o cadastramento, deverão, primeiramente, realizá-lo. Para tal, basta procurar a Secretaria a partir desta segunda-feira, 21, apresentar os documentos da criança (cópias de CPF, Certidão de Nascimento), mais cópia de comprovante de endereço da família. Os cadastramentos de novos estudantes serão realizados permanentemente e sem término programado. Isto quer dizer que não há necessidade de os pais dirigirem-se todos à secretaria logo no primeiro dia e enfrentarem fila, temendo não conseguirem realizar o procedimento.

 

Crianças com 4 anos

Para crianças com 4 anos ou que completarão a idade até 31 de março de 2019, os pais podem procurar diretamente as unidades de ensino para realizarem a matrícula dos filhos na denominada Fase 1 do Pré, da Educação Infantil. Os pais podem se dirigir àquelas unidades de ensino de seus interesses, e, mediante disponibilidade de vagas, procederem aos registros. A secretaria de Educação informa que não há necessidade de a criança ter participado do cadastro de demanda reprimida até os 3 anos para que, agora com 4 anos, possa-se matriculá-la.

A lista de documentos é a mesma que a do grupo de crianças de 0 a 3 anos.