Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Fique em casa

Federação de Atletismo oferece cursos online para professores de educação física

Os cursos são gratuitos e contêm videoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades

Educação | 07 de Abril de 2020 as 10h 40min
Fonte: Adilson Rosa - Seduc MT

Os professores poderão utilizar qualquer dispositivo eletrônico para realizar o curso Foto: Assessoria

A Federação de Atletismo de Mato Grosso FAMT) oferta os cursos Atletismo na Escola e Mini atletismo. Eles estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), são ministrados no formato EAD e totalmente gratuitos. Serão 40 horas de curso.

Todas as informações, bem como inscrições, estão disponíveis no site, na aba do EAD – Atletismo na Escola www.cbat.org.br. As inscrições e realizações são em fluxo contínuo.

Segundo o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes, os cursos são indicados para professores de Educação Física e treinadores do PNME (Programa Novo Mais Educação) para que ampliem a prática do atletismo nas escolas, inserindo o esporte nas aulas de Educação Física dos Ensinos Fundamental e Médio.

“Os dois cursos contêm videoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades”, destaca.

No entendimento do presidente da FAMT, os professores de educação física da Rede Estadual devem aproveitem o momento de quarentena para se matricular e realizar o curso que servirá na contagem de pontos ao final do ano.