Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Educação

Fanfarra escolar conquista quatro prêmios em Copa Nacional

Estudantes da EMEB Centro Educacional foram premiados em Cuiabá

Educação | 17 de Outubro de 2018 as 09h 15min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

A fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, de Sinop, conquistou quatro títulos durante a 4ª edição da Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras, realizada no final de semana, dias 13 e 14, em Cuiabá. O grupo foi premiado com o 1º lugar nas categorias corpo musical, baliza, pavilhão nacional e regente.

O resultado marca um importante momento no histórico de vida da fanfarra estudantil, configurando-se como um dos maiores reconhecimentos já obtidos. Como explica o diretor da EMEB, Cláudio Delfino, a corporação musical existe há, apenas, dois anos. "Os alunos não estão nem acreditando", expressou o educador em uma referência ao resultado, fruto do trabalho, dedicação e envolvimento com o projeto.

O grupo infanto-juvenil que viajou até a capital mato-grossense foi formado por 40 estudantes do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental e que foi premiado nas quatro categorias em que participou. Sob regência dos professores Roberto Francisco Trigo e Claudinei Pereira, os integrantes demonstraram aptidão musical, confiança e técnica para execução dos movimentos e repertórios.

Na EMEB Centro Educacional a fanfarra ensaia três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h. Nesta semana, os campeões desfrutam de um breve descanso para, na próxima, retornarem aos trabalhos.