Bom dia, Domingo 25 de Outubro de 2020

Educação

Escola de Sinop tem a 4ª maior nota do Ideb da rede estadual

Instituição que funciona em prédios alugados teve um bom desempenho nas séries iniciais

Desempenho | 22 de Setembro de 2020 as 10h 43min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

A Escola Estadual Cleufa Hubner, de Sinop, teve a 4ª maior nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), da rede estadual para etapa do ensino fundamental – que compreende do 1º ao 5º ano. A média obtida pela Escola foi de 7,1 pontos. A média estadual é de 5,6 pontos.

O desempenho só foi superado, na rede estadual pelas escolas La Salle e Sagrado Coração de Jesus (de Rondonópolis), e pela EE Monte Verde (Nova Monte Verde). Essas 3 instituições alcançaram média 7,5.

Criada oficialmente no ano de 2010, a Escola Estadual Cleufa Hubner ainda não possui sede própria. O educandário opera em um prédio alugado no centro da cidade e uma extensão, em um imóvel da igreja católica, no Jardim Paraíso, locado pelo Estado.

Em 2013 o Estado deu início ao processo para construção da sede própria da Escola, no Jardim das Nações. O prédio grande, com dois pavimentos e capacidade para mil alunos foi largado pela metade. A empreiteira contratada abandonou a obra em 2016. Em janeiro desse ano o vice-governador, Otaviano Pivetta, esteve em Sinop inspecionando as obras de escolas que estavam paralisadas. Na oportunidade ele se comprometeu a retomar a construção da E.E Cleufa Hubner ainda em 2020. A pandemia acabou mudando o cenário.

Apesar da dificuldade estrutural, a escola encontrou seu método para garantir o processo de ensino-aprendizagem. Segundo a diretora Patrícia Guimarães Pereira, a equipe gestora e os profissionais da educação têm uma dedicação extrema. “E isso com certeza faz toda diferença. Sem uma equipe unida e imbuída num objetivo comum, não se alcança êxito em nada, principalmente quando falamos de educação. Hoje sabemos que graças ao esforço de toda a comunidade escolar somos referência em nosso município”, comemora.