Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Escola de Artes oferece curso de japonês gratuito

Primeira turma terá 30 alunos mas novas turmas poderão ser abertas

Educação | 08 de Março de 2017 as 16h 27min
Fonte: Assessoria

A Prefeitura de Sinop disponibiliza, para toda a comunidade, aulas de japonês. O curso que leva o nome de "Tokio 2020" é um projeto da Secretaria de Educação e será oferecido pela Escola de Artes.

A duração é de três anos e a primeira aula será nesta quarta-feira (8), das 18h30 às 20h30, na escola municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. Segundo a diretora de Cultura, Letícia Vieira, o curso traz dois objetivos: ensinar a língua estrangeira e capacitar o cidadão para as Olimpíadas de 2020. "O professor é de origem japonesa e morou durante 11 anos no Japão. É uma coisa fantástica, onde a gente vai aprendendo a cultura, os costumes, as expressões e, o mais interessante, é a proposta de, ao longo dos três anos de curso, os alunos irem se programando para, em 2020, ir nas Olimpíadas".

A diretora ressalta ainda que o método consiste em muita conversação, expressões do cotidiano e bastante karaokê, que é uma coisa bastante comum na terra do sol nascente.

Outro ponto ressaltado por Letícia, é que o curso já está em sua segunda etapa. A primeira turma iniciou no segundo semestre de 2016. "Apesar das aulas serem apenas uma vez na semana, os alunos têm atividades a semana inteira. O professor interage com os alunos pelo whatsApp e, todos os dias tem uma palavra nova ou uma lição diferente para ser trabalhada e fixada em seu vocabulário".

A diretora de Cultura esclarece, ainda, que a primeira turma já está fechada com 30 alunos, mas que há a possibilidade de abertura de novas vagas em novo dia da semana.

A escola de Artes fica na Rua das Primaveras, 4667 - Jardim Primaveras. Outras informações também podem ser obtidas no departamento de Cultura da secretaria de Educação de Sinop, na Avenida dos Jacarandás, 4265 ou pelo telefone (66) 3511-3700.