Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Educação inclusiva

EMEI Pequeno Príncipe inaugura tenda da alegria para comemorar semana da criança

Unidade realiza programação especial para estudantes até a quinta-feira, 11

Educação | 09 de Outubro de 2018 as 14h 10min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Foto: Assessoria

Um espaço reservado à contação de histórias, música, artes e utilizado para a prática pedagógica e a vivência de crianças denominado Tenda da Alegria. Na semana em que se comemora o dia das crianças - 12 de outubro - estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Príncipe, no bairro Jardim Imperial, vivenciam uma gama de atividades especiais, idealizadas e realizadas pelos educadores da unidade.

Inaugurada no sábado, 06/10, a tenda proporciona momentos de ludicidade, acolhendo diferentes apresentações que percorrem o universo dos contos e clássicos infantis. À lista estão desde histórias, músicas e peças teatrais que envolvem as crianças em um universo mágico e, também, transportam-nas para o mundo literário. Tudo, como destacam os educadores da unidade, para proporcionar aos estudantes momentos de integração e novos saberes, especialmente na semana dedicada a eles. Até a quinta-feira, 11/10, a EMEI promove atividades para grupos de crianças de 4, 5 e 6 anos, sempre das 7h20 às 8h e das 13h às 14h, alusivas à semana da criança. A instituição localiza-se aos fundos da igreja São Francisco, na Avenida dos Ipês com Avenida dos Ingás, no bairro Imperial.

Na rede municipal de ensino, outras atividades comemorativas à semana da criança também estão sendo realizadas, sendo elegidas e estando a cargo de cada uma das instituições. No segmento do ensino fundamental, a semana da criança é celebrada com os Jogos das Crianças e que seguem até a quarta-feira, 10. A atividade engloba os estudantes do 1º ao 8º anos com práticas esportivas, recreativas e demais, em quatro polos: EMEB Taciana Balth Jordão, no Jardim Paraíso, Rodrigo Damasceno, no Violetas, Maria Amaro, no São Cristóvão, e Armando Dias, no Boa Esperança. No último dia de atividades, quarta, 10, as atividades serão realizadas no centro olímpico José Carlos Pasa.