Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Retomada segura

Cronograma presencial das aulas segue com retorno em três escolas nessa segunda

Outras quatro escolas já estão com atividades presenciais

Educação | 01 de Março de 2021 as 10h 36min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Assessoria da Prefeitura

Retomaram hoje (01/03), as atividades presenciais, outras três escolas municipais. O retorno está ocorrendo de forma segura, obedecendo todos os protocolos nas três unidades:  EMEB – José Reinaldo de Oliveira (302 alunos), e EMEIs – São Francisco de Assis (189 alunos) e Pequeno Príncipe (396 alunos). Importante reforçar que a EMEB - Basiliano do Carmo de Jesus, que estava prevista para retornar as aulas presencias hoje, só retornará na próxima quarta-feira (03/03), devido à ajustes técnicos no local, visando obedecer todos os protocolos de biossegurança.

Além das duas unidades de hoje (01/03), outras quatro escolas já estão com atividades presenciais. As primeiras unidades que retornaram presencialmente foram: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto (625 alunos) e Taciana Balth Jordão (580 alunos), e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato (200 alunos) e Tatiana Belinky (400 alunos). 

A retomada presencial tem ocorrido de forma híbrida e escalonada, com cumprimento de todas as medidas de biossegurança necessárias. O calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. O ensino na modalidade remota, vai continuar para todas as instituições, mesmo com o retorno presencial.

O sistema híbrido funciona da seguinte forma: 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos são divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. As sextas-feiras ficam como dias pedagógicos para apoio, com atendimento de reforço previamente  agendado com professores.

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria municipal de educação, está tomando todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde. Entre elas estão a higienização de objetos e ambientes;  higienização das mãos; disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool em gel; distanciamento social, entre outras medidas de biossegurança e prevenção no ambiente escolar.

As próximas unidades a retornarem na modalidade presencial, são a EMEB - Basiliano do Carmo de Jesus, na quarta-feira 03/03; no dia 08/03, as EMEB Valter Kunze e Leni Terezinha; também em 08/03 as EMEI Alvorada e União. A secretaria segue com novas unidades retornando conforme cronograma abaixo:


CONFIRA O CRONOGRAMA DE RETORNO:

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

08/03 - Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 - Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 - Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 - Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 - Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 - Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI

08/03 - Alvorada e União;

15/03 - Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 - Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 - Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 - Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 - Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.