Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Ano letivo 2021

Aulas presenciais vão retornar em Sinop

Pais e responsáveis terão a autonomia para decidir o formato de educação dos filhos

Educação | 28 de Janeiro de 2021 as 09h 30min
Fonte: Geovanna Klaus

O ano letivo de 2021 está prestes a começar e, ainda em meio à pandemia de Covid-19, muitos alunos continuarão no ensino remoto, porém segundo a secretária municipal de Educação Sandra Donato, as escolas já estão se preparando para voltar a receber parte dos estudantes.

As aulas na rede da Prefeitura de Sinop começam dia (8) no formato on-line. As aulas presenciais retornarão no dia 22 de fevereiro, com alunos de quatro escolas (Aleixo Schenatto e Taciana Baith Jordão, e também, as escolas municipais de educação infantil (EMEI) Monteiro Lobato e Tatiana Belink)

Nesse primeiro momento será feito uma avaliação continuada dessa retomada, para depois seguir um cronograma previamente definido. Os pais e responsáveis terão a autonomia para decidir o formato de educação dos filhos. Crianças de 0 a 3 anos, continuam nesse momento, de maneira online.

O sistema híbrido funcionará da seguinte forma: 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos serão divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. Às sextas-feiras ficará como um dia pedagógico para apoio, com atendimento de reforço previamente agendado com professores.

Todos os funcionários das escolas serão testados e haverá cronograma com medidas de segurança para volta às aulas. “Em momento algum vamos pôr em risco a vida de ninguém”, disse a secretária.

“Teremos um comitê que irá fazer a fiscalização em todas as escolas”, disse o prefeito Roberto Dorner, em entrevista coletiva.