Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Aulas presenciais

Aulas não serão retomadas em cidades com risco muito alto de contaminação

Educação | 28 de Maio de 2021 as 10h 30min
Fonte: Redação com assessoria

As aulas de forma remota na rede estadual de ensino em Mato Grosso não devem retornar nos municípios com risco muito alto de contaminação para Covid-19. Uma nova nota técnica foi emitida pela Secretaria estadual de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta quinta-feira (27/05).

Conforme a Seduc, as unidades de ensino devem seguir as recomendações sanitárias vigentes no município onde estão localizadas para a volta das aulas no sistema híbrido.

Se houver medidas mais restritivas, com base em decretos, as aulas não devem ser retomadas na modalidade híbrida ou, se já retomadas, devem ser suspensas no caso de agravamento da situação epidemiológica.

Aulas
Os dados sobre a pandemia da Covid-19 de cada município estão disponíveis no Painel Interativo da Covid-19 de Mato Grosso, no site oficial da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso.

A Seduc reforça que a decisão do retorno seguro às aulas compreende o engajamento de vários atores, dividindo as responsabilidades entre os gestores da saúde e educação a nível estadual, municipal e escolar.