Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

COVID 19

Aulas estão suspensas até 30 de abril

Medida segue orientação do Ministério da Saúde no sentido de evitar todo tipo de aglomeração

Educação | 01 de Abril de 2020 as 10h 40min
Fonte: Redação

Foto: Ilustrativa

A quarentena para os alunos de Mato Grosso será estendida até o dia 30 de abril. Com isso serão 39 dias sem aulas. O Governo do Estado estabeleceu, por decreto, a prorrogação da suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares. Também ficam suspensas as aulas das universidades.

A primeira “quarentena” nas escolas foi de 15 dias, antecipando as férias do meio do ano. A suspensão encerraria na próxima segunda-feira (6). "Manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco”, pontuou o governador.

Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o Governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.