Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Atendimento Socioeducativo será discutido em seminário

Educação | 29 de Maio de 2015 as 08h 03min
Fonte: Assessoria

Na próxima terça-feira (02), será realizado o Seminário do Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto, no intuito de garantir o cumprimento legal das diretrizes socioeducativas no município de Sinop. O processo de implantação do plano decenal ocorre em todo o território nacional. O evento iniciará as 7h30 no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

No seminário será abordado o diagnóstico da realidade socioassistencial, o qual demonstrará um retrato do município sobre as questões relacionadas aos adolescentes e jovens com foco naqueles que cumprem medida socioeducativa - liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, bem como a definição de diretrizes, objetivos, metas, previsão de monitoramento e avaliação do serviço. Em Sinop, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), é a unidade pública incumbida de atender e acompanhar o cumprimento das referidas medidas.