Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Rede estadual

Após anúncio de retomada das aulas, Sintep pode deflagrar greve

Aulas estão previstas para retornar em 7 de junho

Educação | 21 de Maio de 2021 as 09h 40min
Fonte: Única News

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza nesta sexta-feira (21), uma Assembleia Geral, virtual, que pode culminar em uma greve da categoria em todo o Estado. Na quinta-feira (20), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), apresentou o plano de retomada das aulas na rede estadual de ensino na modalidade híbrida. A partir do dia 07 de junho, iniciam as aulas e o revezamento entre os estudantes.

A decisão de Assembleia foi definida no Conselho de Representantes da categoria. O presidente do Sintep, Valdeir Pereira, destaca que a Assembleia Geral votará os encaminhamentos que terá como pauta a defesa pela vida e a necessidade urgente do governo assegurar aos estudantes equipamentos e conectividade para participarem das aulas remotas.

“O próprio secretário de Saúde disse que esse não é o momento de afrouxar as medidas de prevenção da Covid-19. A Seduc diz que se baseia em critérios técnicos para respaldar a decisão pelo retorno e que as escolas são ambientes controlados quanto à segurança sanitária”, diz Valdeir.

O presidente do Sintep diz que esse apontamento tem contradições. “Nós não fazemos ‘teste’ para ver o que vai acontecer. Se o cenário atual mostra que o patamar de contaminações e mortes continuam no estado, com muitos municípios inclusive, com classificação de nível alto e muito alto para o contágio, eu prefiro atuar em defesa da prevenção agora, do que mais tarde estar chorando pela morte de mais trabalhadores da educação, de nossos familiares e também dos estudantes. Por isso, vamos decidir o que fazer de forma coletiva, na Assembleia Geral desta sexta”, finalizou o sindicalista.