Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Alunos de escola técnica ainda não iniciaram o ano letivo de 2019

Falta de estrutura do local também tem prejudicado a formação dos estudantes

Educação | 10 de Dezembro de 2019 as 16h 16min
Fonte: G1

Foto: GC Notícias

Os alunos de alguns cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual de Sinop ainda não iniciaram o ano letivo de 2019 por falta de professores especializados. A falta de estrutura do local também tem prejudicado a formação dos estudantes.

Em nota, a Secretaria de Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) esclareceu que alguns cursos das escolas técnicas foram suspensos por falta de orçamento. Por isso, não pode nomear e nem contratar profissionais para a finalização dos cursos em andamento.

Nesta terça-feira (10) será realizada uma reunião na escola, com a presença do titular da secretaria, para discutir o assunto.

A escola técnica oferece aproximadamente 10 cursos, sendo que cinco deles estão com algum problema no calendário letivo.

Um dos mais prejudicados é curso técnico em agropecuária. As aulas deveriam ter começado em janeiro desse ano, mas até agora a turma não iniciou as atividades. Já outros chegaram a iniciar, mas tiveram as aulas suspensas.

O estudante Nelson Correa de Almeida esperava se forma no curso de técnico em edificações em abril de 2020, o que não será possível, pois está sem aulas desde o mês de julho.

“Falta professores específicos da área. Precisamos de professores voltados para essa área”, ressaltou.

A estudante Gezéli Cristina de Souza Santos Teixeira e os colegas do curso técnico em enfermagem deveriam ter se formado em julho deste ano, mas atá agora não conseguiram finalizar os estágios.

Segundo os alunos, o atraso na conclusão do curso faz com que eles percam oportunidades no mercado de trabalho.

“Com essa situação não conseguimos participar do processo seletivo do Hospital Regional de Sinop, pois não tínhamos inscrição no Coren (Conselho Regional de Enfermagem)”, lamentou Gezéli.