Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Alunos voltam às aulas em quatro escolas da rede municipal

Aproximadamente 1.800 alunos retornaram às escolas

Educação | 22 de Fevereiro de 2021 as 08h 37min
Fonte: Redação com assessoria

As aulas presenciais em Sinop, retornaram hoje (22), em quatro escolas, sendo duas da educação fundamental e duas da educação infantil. A retomada segura do ano letivo presencial foi para aproximadamente 1.800 alunos e seguiu várias medidas de biossegurança, segundo a prefeitura.

O calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. O ensino na modalidade remota, vai continuar para todas as instituições, mesmo com o retorno presencial.

As primeiras unidades que retornaram são: Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Aleixo Schenatto (625 alunos) e Taciana Balth Jordão (580 alunos), e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Monteiro Lobato (200 alunos) e Tatiana Belinky (400 alunos). Após isso, segue um cronograma de retorno semanal. Crianças de 0 a 3 anos continuam de maneira online. 

O sistema híbrido funcionará da seguinte forma: 50% das aulas presenciais e outros 50% online. Os alunos serão divididos em dois grupos, em que parte estuda as terças e quintas e a outra parte as segundas e quartas. Às sextas-feiras ficarão como dias pedagógicos para apoio, com atendimento de reforço previamente agendado com professores. As demais unidades continuam na modalidade online e cada escola é responsável por disponibilizar o conteúdo digital para os alunos. O novo portal, com acesso pelo site, estará disponível a partir do dia 01 de março. 

As próximas unidades a retornarem na modalidade presencial no dia 01 de março, são as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira, e também, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe. A secretaria segue com novas unidades retornando conforme cronograma abaixo:


CONFIRA O CRONOGRAMA DE RETORNO:

Escola Municipal de Educação Básica – EMEB

22/02 - Aleixo Schenatto e Taciana Balth Jordão

01/03 - Basiliano do Carmo de Jesus e José Reinaldo De Oliveira

08/03 - Valter Kunze e Leni Terezinha

15/03 - Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo

22/03 - Ana Cristina de Sena e Armando Dias

29/03 - Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack

05/04 - Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno

12/04 - Maria Amaro de Souza e Silvana.

 

Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI

22/02 - Monteiro Lobato e Tatiana Belinky;

01/03 - São Francisco de Assis e Pequeno Príncipe;

08/03 - Alvorada e União;

15/03 - Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz;

22/03 - Armando Dias, Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graff;

29/03 - Lizamara, Solange Ferronato e Gerson Pires;

05/04 - Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube;

12/04 - Tarsila do Amaral, De Toda Gente e Silvana.