Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Conscientização

Alunos fazem mobilização sobre prevenção e combate às drogas em Sinop

Educação | 03 de Dezembro de 2019 as 09h 25min
Fonte: Julio Tábile

Foto: Jonas Rosa

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maria de Fátima Gimenez em Sinop saíram às ruas na última quarta-feira (27) para uma campanha de conscientização de combate e prevenção a um dos grandes males que atingem a sociedade. As drogas.

Vestidos com uma camisete branca, personalizada, eles percorreram várias quadras próximas ao colégio, que fica no Jardim Celeste e de casa em casa, entregaram panfletos informativos e conversaram com moradores, a maioria adultos.

Em sala de aula, eles abordaram os malefícios que o álcool, cigarro e drogas ilícitas causam a saúde das pessoas, além da dependência química, que consequentemente, destrói famílias e a vida de jovens e adultos. “Estamos felizes em pode fazer isso, nós somos os principais alvos dos traficantes e precisamos saber que isso não é correto, qualquer tipo de droga é prejudicial ao ser humano”, comentou estudante Izabeli da Silva, 10 anos.

O grupo contou com 28 alunos, professores e o apoio da Polícia Militar que acompanhou a movimentação dos alunos durante a caminhada que durou cerca de uma hora.

“Precisamos mobilizar os jovens, eles são os principais alvos dos malefícios das drogas. Infelizmente o problema existe e estamos aí tralhando para prevenir. Queremos que mais pessoas se envolvam. Mas foi muito boa a caminhada, as pessoas colaboraram”, avaliou o coordenador do projeto, professor Joaquim Góis.

O ano letivo está terminando, em 2020 o projeto continua com outra turma do colégio.