Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Alunos de Sinop vencem categoria em concurso de teatro de Sorriso

Educação | 29 de Novembro de 2019 as 08h 26min
Fonte: Redação com assessoria

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Sadao Watanabe, de Sinop, integrantes do projeto de teatro Girassol, conquistaram o primeiro lugar na categoria Infantil no Festival de Artes Cênicas de Sorriso - Francisco Donizete de Lima -, realizado em Sorriso, na última semana. Dirigido pela professora Silvia Mara, o grupo brilhou no município vizinho e conquistou o prêmio de melhor espetáculo ao levar para o Faces a mensagem de respeito e igualdade.

"Apresentamos a peça 'O Bosque Encantado' e que conta a história da amizade, do valor de um amigo, que todos somos iguais, apenas temos que respeitar as diferenças", comemorou a professora Silvia. Participam do Projeto Girassol 12 educandos e que cursam o quarto e quinto anos, com idades de 9 a 11.

O título em Sorriso amplia a galeria de troféus e reconhecimentos à equipe. Como explica a professora responsável, o projeto foi idealizado em 2013 para trabalhar com os alunos a conscientização de um trânsito seguro, a partir do Festival Estudantil Temático sobre o Trânsito (Fetran).

"Trabalhando crianças para conversarem com outras crianças sobre prevenção, se beber não dirija, respeito às placas de sinalização e conscientizar os pais por um trânsito seguro", destacou Silvia Mara.