Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Em obras

Academia sinopense de Letras busca novos imortais

São 11 novas cadeiras para serem preenchidas pelos sinopenses que produzem letras e ciência

Educação | 20 de Outubro de 2016 as 17h 55min
Fonte: Jamerson Miléski

A ASCL (Academia Sinopense de Ciência e Letras), está abrindo suas portas para novos intelectuais. O grupo formado por 14 membros produtores de conteúdo que residem em Sinop quer expandir em número de integrantes. A partir de agora a Academia passa a ter 25 cadeiras, das quais, 11 estão vagas.

É o que explica o presidente da ASCL, Irineu Bruno Jaeger. Segundo ele, todos os amantes das Letras e da Ciência podem se candidatar ao posto de “imortal” – título que faz uma referência aos autores de obras e conhecimento que transcendem a sua existência terrena.

Para postular uma das cadeiras basta dar o nome, os dados de contato pessoal e a obra que tenha publicado ou pretenda publicar. Jaeger explica que as obras podem ser teses de mestrado/doutorado ou estar relacionado com o interesse social.

A academia não cobra taxa de inscrição. O material de cada candidato pode ser entregue à um dos 14 membros da ASCL ou pelo site da academia: www.ascl.com.br.

Atualmente os membros da Academia se reúnem mensalmente em sua sede, na secretaria de Educação. O grupo colabora com projetos literários e ações da secretaria da Diversidade Cultural. Recentemente a ASCL recebeu em doação da prefeitura um terreno para a construção de sua sede própria. O “QG” da ASCL ainda está na fase de esboço, com o projeto sendo elaborado pela equipe do curso de Arquitetura da Unemat.

A ASCL existe desde 2008 e tem como propósito reunir e estimular o exercício da escrita e da produção de conteúdo, literário, científico, acadêmico e jornalístico no município de Sinop.