Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Outubro Rosa

Acadêmicos farão atividades de prevenção ao Câncer de Mama

Ação coordenada pela secretaria de saúde conta com a parceria da Unic Sinop

Educação | 10 de Outubro de 2019 as 16h 51min
Fonte: Redação

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde realiza ação em alusão ao Outubro Rosa. O curso Enfermagem da Unic Sinop irá promover atividades de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. As ações incluem realização de consultas, exames clínicos gratuitos e orientações sobre o autoexame das mamas. O objetivo é oferecer um dia intenso de serviços voltados à promoção da saúde feminina.

Para participar, basta comparecer na Unidade de Saúde da Família do Jardim Primavera nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, das 17h às 21h.  

Outubro Rosa é um movimento de conscientização que objetiva alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Dados do Ministério da Saúde indicam que o Brasil figura na segunda faixa mais alta de incidência de câncer de mama entre todos os países, com uma taxa de 62,9 casos por 100 mil mulheres. Estima-se ainda a ocorrência de 59.700 novos casos da doença no país.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais e quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro. Dessa maneira, o controle do câncer de mama depende de um diagnóstico antecipado, reduzindo assim, os índices de mortalidade.